Sexta-feira, 20 de Agosto de 2004

PORTO

És verdade
E sonho que me atraí...
És calor que me esquenta
No esquecimento dos que te esqueçem.
És o perfume que me encanta
Como um doce encanto.
És o granito cristalino
Como o orvalho da manhã.
És a minha paixão
Com a incerteza da tua certeza.
És o caminho
Na longa estrada da minha vida.
És um cravo no romper
De cada madrugada.
És a lágrima
Que caí do meu rosto.
És a razão da minha tristeza
A luz da minha escuridão.
Tu és aquele para quem eu volto
O meu olhar o meu sorriso
E a minha dor.
És aquele na qual o meu coração suspira
Minha alma estremece
E as minhas pernas fraquejam.
És a semente da minha alegria
O segredo da minha esperança
O sentido do meu ser
Por isso meu Porto
Não te deixes morrer.


João Miranda
Janeiro-1998
(Dedicado á minha cidade Porto)
publicado por João Miranda às 20:02
link | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 23 de Agosto de 2004 às 13:34
BOM DIA*************
BOM COMECO DE SEMANA*****************
CONTINUO LENDO OS TEUS POEMAS******************
SAO MESMO UMA FONTE DE AGUA FRESCA PARA MATAR A SEDE DE PALAVRAS LINDAS***************
♥MARIA
</a>
(mailto:)


De Anónimo a 22 de Agosto de 2004 às 04:30
Cancao de Rui Veloso que eu gosto muito...........

Porto Sentido

Quem vem e atravessa o rio,
Junto à serra do Pilar
Vê um velho casario,
Que se estende até ao mar.

Quem te vê ao vir da ponte
És cascata, são-joanina,
Erigida sobre um monte
No meio da neblina.

Por ruelas e calçadas
Da Ribeira até à Foz
Por pedras sujas e gastas,
E lampiões tristes e sós.

E esse teu ar grave e sério
Dum rosto e cantaria,
Que nos oculta o mistério
Dessa luz bela e sombria.

Ver-te assim abandonada
Nesse timbre pardacento,
Nesse teu jeito fechado
De quem mói um sentimento.

E é sempre a primeira vez
Em cada regresso a casa,
Rever-te nessa altivez
De milhafre ferido na asa. maria
</a>
(mailto:)


De Anónimo a 20 de Agosto de 2004 às 20:33

O teu Porto deveria sentir-se orgulhoso do "filho" que tem...palavras lindas para definir
o Amor e a Paixao que tens pela tua Cidade.
Adorei como sempre...acho que acabo de descobrir um Grande Poeta, e ainda por cima parece-me que ja faz parte dos meus AMIGOS...
:-))
Bjks.
mariaMARIA
</a>
(mailto:)


Comentar post